Em declarações ao sítio oficial do clube na internet, o novo reforço da equipa de andebol do FC Porto para as próximas três temporadas não teve dificuldade em apontar as razões que o levaram a escolher o clube ‘azul e branco’ para prosseguir a carreira: Rui Silva considerou tratar-se de um clube ganhador, que joga ao “mais alto nível” na Europa e que arrasta multidões. Após cinco temporadas no Sporting, o central revelou já ter assimilado a “grandeza” dos portistas e percebido que “nada falta” aos atletas no Dragão Caixa.
“Houve a possibilidade de vir para o FC Porto no passado, mas foi uma questão de oportunidade. Nunca deixei de ter a ambição de jogar cá, apesar de ter escolhido outro caminho. Este é um clube em que se respira desporto e qualquer atleta gostaria de ter o orgulho e o prazer de aqui jogar. Um clube que ganha tanto, tem tanto apoio e puxa tanta gente tem de ser um grande clube”, afirmou o novo camisola 14.
O andebolista não hesitou quando recebeu o convite, porque “qualquer jogador gosta de ganhar” e, para além disso, as “boas campanhas na Europa” dos azuis e brancos foram um atrativo adicional.
Rui Silva reforça equipa de andebol do FC Porto
“Este é um clube em que se respira desporto e qualquer atleta gostaria de ter o orgulho e o prazer de aqui jogar”, afirmou o central.