O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, afirmou esta sexta-feira esperar que “não se destrua o que foi feito” pela autarquia no apoio à promoção do turismo da cidade, “independentemente do resultado das eleições”. “O turismo no Porto tem tido taxas de crescimento fantásticas, é natural que seja fácil andar para trás e é difícil andar mais para a frente. O que espero é que não se destrua o que foi feito”, sustentou o social-democrata, em declarações aos jornalistas, no fim da apresentação do canal “Viver” do portal do turismo, dedicado a estudantes ou profissionais quem pretendam residir na cidade. Ao longo da sua intervenção, realizada na Reitoria na Universidade do Porto, Rio defendeu que “o país está suficientemente mau para se estragar o que está feito”. “Já temos problemas que cheguem. Vamos ver se continuamos a empurrar isto para a frente e não para trás”, frisou.
Para o autarca, o canal “Viver” representa “mais um passo no desenvolvimento de um ‘site’ que é muito importante para a expansão turística da cidade”, fruto da “dinâmica da sociedade civil”, do aeroporto e da “particular atenção” que o município tem dado ao setor, nomeadamente com a aposta no Circuito da Boavista ou no festival Primavera Sound. “No plano estrutural temos procurado conduzir a cidade de forma consistente. Intervir nos bairros é criar condições para o desenvolvimento da cidade”, acrescentou. Também presente na apresentação do projeto, Vladimiro Feliz, vereador do Turismo, Inovação e Lazer, explicou que o canal pretende “facilitar a vida a quem vier viver para o Porto”, mostrando-lhes o potencial da cidade mas também disponibilizando-lhes uma série de informação útil relativamente ao valor do custo de vida, a alojamentos, recursos desportivos e educacionais.
Sexta-feira 6 Setembro, 2013
Rui Rio espera que não se destrua trabalho feito no turismo do Porto
“O turismo no Porto tem tido taxas de crescimento fantásticas, é natural que seja fácil andar para trás e é difícil andar mais para a frente. O que espero é que não se destrua o que foi feito”, defendeu Rui Rio na apresentação do canal “Viver” do portal do turismo.