Revista Sabe Bem 70 - PD

Rui Moreira visita Feira do Livro depois de regressar de Brasília

Rui Moreira visita Feira do Livro depois de regressar de Brasília

A Câmara Municipal do Porto afirma que «já tudo a postos» nos Jardins do Palácio de Cristal para 17 dias de literatura e cultura. A abertura de portas da edição da Feira do Livro do Porto acontece nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, pelas 12h, e, de seguida, às 14h30, o presidente do município, Rui Moreira, visita a exposição de Manuel Gusmão, seguindo-se o habitual percurso pelo recinto da feira, na Avenida das Tílias.

Segundo a nota de imprensa, o trabalho expositivo de Manuel Gusmão, que espelha a vida e obra do ensaísta, inaugura às 17h00 de sexta-feira e estará patente até ao fim do ano na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

O autor e a sua exposição de homenagem serão “tema da primeira Lição desta edição do certame”. Assim, dia 26, sexta-feira, às 21h, Helena Carvalhão Buescu lidera «O sopro épico em Manuel Gusmão: poema longo e recitação», “uma reflexão acerca da singularidade da poesia «gusmaniana» que conjuga traços de poesia contemporânea e que, de algum modo, parece fechada no passado”, indica o documento.

A autarquia, destaca ainda, no dia de arranque do festival literário e cultural, o concerto da Azia / Redoma, às 19h. “A Feira do Livro do Porto segue para o primeiro fim de semana com uma agenda recheada de sessões e momentos de celebração à vida e obra de Ana Luísa Amaral, poeta homenageada desta edição”, afirma a nota.

Referir que toda a programação e informações úteis estão disponíveis no site oficial da Feira do Livro do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal