PUB
Recheio 2024 Institucional

Rui Moreira toma posse “pela terceira vez e contra tudo e contra todos”

Rui Moreira toma posse

Na tarde da passada quarta-feira, Rui Moreira tomou posse do terceiro mandato. A cerimónia decorreu no Super Bock Arena-Pavilhão Rosa Mota e foi conduzida por Miguel Pereira Leite, presidente da Assembleia Municipal do Porto.

Rui Moreira começou por agradecer aos portuenses a confiança renovada no seu projeto político independente, “pela terceira vez e contra tudo e contra todos”, comprometendo-se a concluir todos os investimentos públicos que ficaram atrasados face ao período pandémico atravessado, como a obra de restauro e modernização do Mercado do Bolhão, a construção do Terminal Intermodal de Campanhã, a requalificação do Cinema Batalha, a extensão da Biblioteca Municipal Pública do Porto – e ainda a reconversão do antigo Matadouro.

A construção do Terminal Intermodal de Campanhã é, para o autarca, “a âncora da minha sempre e inequívoca prioridade”. Para o edil, a zona oriental “tem condições únicas para ser uma alavanca de desenvolvimento para toda a cidade” e, prova disso, é que há cada vez mais jovens famílias e empreendedores a escolher o território para viver e prosperar, salientou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao longo do discurso, Rui Moreira salientou a crescente notoriedade da cidade Invicta para o mundo, explicando que “O Porto ganhou um renovado reconhecimento internacional ao ter sabido aproveitar as oportunidades para explorar o seu potencial de desenvolvimento e se abrir ao mundo em múltiplos planos”.

O autarca, no encerramento do discurso garante que irá continuar a a trabalhar para afirmar “um Porto positivo e agregador”, e deixa em alerta que após “o inverno pandémico que todos vivemos, há um frio económico e político que se está a aproximar”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil