Recheio

Rui Moreira encerra ciclo de debates “Economia da cidade do Porto”

Rui Moreira encerra ciclo de debates “Economia da cidade do Porto”

“Novos Desafios e Reinvenção da Economia Local” é o tema da conferência online agendada para quinta-feira, dia 2 de julho, pelas 17h.

“Sintetizar as preocupações e os desafios, transversais a todos os setores de atividade, numa abordagem empírica que promova caminhos e soluções para reinvenção da economia local” é o objetivo desta última sessão do ciclo de debates que já abordou temas como as medidas fiscais e de financiamento, o papel da tecnologia neste período de crise, o turismo, o posicionamento do Porto como destino de segurança e ainda o setor do comércio e a realidade futura dos negócios.

A abertura deste último webinar estará a cargo de Miguel Fontes (Partner Deloitte), que lançará o debate subordinado ao tema: Contexto Macro e Desafios Globais à Recuperação.

Segue-se a intervenção do presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, que falará sobre “O Porto como origem da recuperação nacional”, uma reflexão sobre “como pode a cidade ser exemplo e contributo para alavancar novamente a economia”.

A sessão contará ainda com a participação de participação de João Lima Pinto, CEO de uma empresa especializada em software de crédito, que falará sobre “exemplos de sucesso e de superação” nas tecnologias de informação, de Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial do Porto (AEP), que vai centrar a sua intervenção em “oportunidades e novos modelos de negócios”, e ainda Miguel Eiras Antunes, Public Sector leader Portugal & Global Cities leader, que vai analisar os “Fatores críticos de sucesso à recuperação – Papel do Governo Local”.

No final, os participantes poderão colocar questões aos convidados do painel.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=070720-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.