Sogrape

Rui Moreira condecorado com Medalha da Cruz de São Jorge

Rui Moreira condecorado com Medalha da Cruz de São Jorge

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, recebe esta segunda-feira, dia 11, a Medalha da Cruz de São Jorge, 1.ª Classe, durante a cerimónia militar evocativa da entrada no Porto do Exército Liberal.

De acordo com o portal de notícias da autarquia, “esta condecoração do Estado-Maior-General das Forças Armadas destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais”.

A decisão de atribuir a Medalha da Cruz de São Jorge ao presidente da Câmara partiu do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, em reconhecimento do empenho de Rui Moreira em “incentivar e preservar um excelente relacionamento institucional” da autarquia com as Forças Armadas, “promovendo e apoiando, com elevadíssimo sentido de serviço público, atividades que reforçam o prestígio da Instituição Militar na região Norte, com benefícios mútuos para ambas as partes.”

A condecoração será imposta na cerimónia militar, que irá contar com a presença do Presidente da República, e se realiza no Terreiro da Sé. O programa comemorativo inclui ainda a realização, nesta segunda-feira, de uma missão e almoço nos claustros da Sé Catedral do Porto.

Foto: CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes