PUB
Recheio 2024 Institucional

Rui Moreira acusa TAP de disfarçar má estratégia da administração do Brasil

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta quarta-feira que a “TAP tem servido para capear as estratégias trágicas no Brasil, que nada têm a ver com a operação em Portugal”.

Numa entrevista ao Jornal 2 da RTP, e depois da autarquia portuense revelar dados que mostram que os números de ocupação dos voos que serão cancelados são altos, o autarca falou também da criação de um novo voo entre Vigo e Lisboa que acusou do objetivo de “drenar o tráfego” para o aeroporto da Portela, em Lisboa, e ainda que “amanhã ou depois de amanhã, dizer que os voos intercontinentais no Porto não têm passageiros”.
Rui Moreira falou sobre o impacto no turismo da região, dizendo que “as minhas maiores preocupações não são os turistas, somos nós, os portugueses, os portuenses”, lembrando que é na Região Norte que está a maior fatia de exportações e que o impacto económico será real.
O autarca recusou, contudo, culpar a privatização da empresa.”Em primeiro lugar, temos que perceber o que o Governo quer fazer e se a TAP será ou não privada”, acrescentando que “se a TAP for privada e decidir abandonar o Porto, então o Porto abandonará a TAP e teremos que procurar alternativas. Mas se a TAP for pública e os contribuintes forem chamados a pagar, então não poderá servir apenas Lisboa e terá que servir Lisboa, Porto, Faro, Açores e Madeira”.
No entanto, o autarca acrescentou que a estratégia de deslocalização da TAP para Lisboa “não é de agora, nem decorre da privatização”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil