PUB
Amanhecer

Ruas do Porto? Terão mais 117 câmaras de vigilância e já sabemos quando

Ruas do Porto? Terão mais 117 câmaras de vigilância e já sabemos quando

Nas últimas horas, o Porto Canal avançou que já há uma nova previsão de data para a 2ª fase da instalação das câmaras de videovigilância no Porto. É expectável que as câmaras comecem a chegar às ruas da Invicta já em junho de 2025. 

De acordo com o mesmo meio noticioso, a instalação vai acontecer de forma faseada. O segundo lote de câmaras de videovigilância vai incluir 117 novas unidades. Estas vão ser distribuídas pelas zonas da Foz, Pasteleira, Campanhã e Asprela.

Recorde-se que, numa primeira fase, já tinham sido instaladas 79 câmaras de segurança, na zona da Baixa do Porto. O segundo lote tinha instalação prevista para abril, mas, segundo a autarquia portuense, a falta de infraestruturas nas zonas já mencionadas levou ao adiamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Baixa, pelo contrário, já tinha equipamentos preparados para receber as câmaras, que permitiram uma rápida adaptação ao sistema. Quanto ao faseamento das câmaras, a primeira zona a recebê-las vai ser a Foz/Pasteleira. Só depois é que estas vão ser instaladas em Campanhã e, por último, na Asprela. 

Perante este reforço de segurança no município do Porto, a autarquia deixa a garantia de que as câmaras novas começam a funcionar já no 2º trimestre de 2025. Ou seja, até ao mês de junho.

Desta maneira, a cidade do Porto passará a contar com 196 câmaras de videovigilância, que servirão como apoio à monitorização da segurança pública. Assim, facilita-se também a atuação da Polícia e, consequentemente, promove-se um ambiente citadino mais seguro.

Fotografia: Andreia Merca
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão