PUB
Philips S9000

Ruas da Constituição e Diogo Botelho vão ganhar corredores para BUS

Ruas da Constituição e Diogo Botelho vão ganhar corredores para BUS
As ruas da Constituição e Diogo Botelho, no Porto, podem vir, até ao final deste ano, a ganhar pelo menos mais duas faixas para os autocarros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A informação foi avançada na reunião camarária pública pela vereadora da Mobilidade da autarquia, Cristina Pimentel, a propósito da aprovação do alargamento da circulação de motociclos e ciclomotores à generalidade das faixas BUS e, no que diz respeito à rua Constituição, uma das longas da cidade, a intenção da autarquia é avançar “até ao fim do verão”.
De acordo com a vereadora, este canal reservado aos transportes coletivos na rua da Constituição deve abranger o troço da artéria situado entre a praça do Marquês e a rua Antero de Quental.
A intenção é, também, resolver o problema de “estacionamento ilegal do lado direito [a rua tem apenas o sentido descendente]”, o que “coloca algumas dificuldades à circulação de autocarros”, acrescentou.
A intervenção será acompanhada de uma renovação do piso, “que se encontra em mau estado”, tal como se prevê que aconteça na rua Diogo Botelho, explicou Cristina Pimentel.
A vereadora da Mobilidade acrescentou que, naquela artéria, a Câmara pretende também criar uma faixa BUS no sentido praça do Império/centro da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem