
Conforme avançou o Porto Canal na tarde desta segunda-feira, dia 30 de julho, vão ser colocadas lombas redutoras de velocidade na rua de Costa Cabral, no Porto. A informação foi adiantada pelo vereador do Urbanismo da Câmara do Porto.
O objetivo é tornar este arruamento mais seguro. Em reunião de executivo municipal, Pedro Baganha explica que foi feita uma medição das velocidades na rua de Costa Cabral, durante vários períodos do dia.
Recorde-se que, para as 16h30 desta segunda-feira, estava agendada uma manifestação de pais, onde se exigem novas medidas de segurança nesta rua. Relativamente a casos de incumprimento de velocidades, Pedro Baganha explica que “foi apenas encontrado um caso em quase cinco mil”, apontou.
“Sabendo nós que a solução estrutural que permitirá definitivamente resolver o problema da Costa Cabral, pelo menos no primeiro troço, só será possível implementar a partir do momento em que seja construída uma rua paralela àquela” – refere o vereador.
O responsável pelo Urbanismo da Câmara do Porto aponta ainda que, para avançar com mais medidas de segurança nesta rua, terão de ser aprovados mais dois projetos urbanísticos em dois terrenos privados.
Pedro Baganha assinala também que esta nova rua paralela à de Costa Cabral é importante, por questões de transporte coletivo. “Já testámos geometricamente, os autocarros não circulam, não fazem as curvas nos arruamentos existentes. Por isso é que precisamos de um arruamento novo para resolver este problema de forma estrutural” – conclui.