Este sábado, dia 16 de maio, a RTP vai transmitir o espetáculo “Eurovision: Europe Shine a Light”, uma homenagem às canções e aos artistas que iriam participar no Festival Eurovisão da Canção 2020.
Pela primeira vez nos seus 64 anos de história, a edição de 2020 do Festival Eurovisão da Canção foi cancelada, tendo levado a EBU e o Host Broadcaster Holandês a organizar o espetáculo “Eurovision: Europe Shine a Light”. Cantores, compositores e autores vão ser honrados num espetáculo não competitivo, sem votações, que pretende promover a união entre nações, valor defendido pelo Festival Eurovisão da Canção.
O espetáculo vai incluir a canção “Medo de Sentir”, bem como uma mensagem especial que Elisa gravou para os fãs.
“Eurovision: Europe Shine a Light” vai decorrer em Hilversum, nos Países Baixos, exatamente no dia em que teria lugar a Grande Final do Festival Eurovisão da Canção. O espetáculo vai também homenagear os artistas que, nos últimos anos, marcaram a história da Eurovisão com as suas músicas e atuações. Haverá ainda muitas outras surpresas, “mas acima de tudo teremos momentos especiais e inesquecíveis para todos nós em tempos tão desafiadores como os que vivemos!”, assegura a RTP.
Com transmissão em mais de 40 países, “Europe: Eurovison Shine a Light” será conduzido pelos holandeses Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit. Nuno Galopim será o comentador do espetáculo a transmitir pela RTP no dia 16 de maio, às 21h.