É já este fim de semana, dias 28 e 29 de julho, que vários espaços do Porto vão receber mais de 50 nomes da música eletrónica na primeira edição do festival RPMM.
Mais do que boa música, o festival RPMM pretende aliar diversão ao “encanto dos edifícios históricos da mítica cidade”.
O festival, com centro na Alfândega do Porto, é uma aposta na música house e techno, segundo a organização, e conta com nomes como Francesca Lombardo, Guy Gerber, Âme ou Matthew Dear, Barac, Jackmaster B2B Jasper James, Damian Lazarus & The Ancient Moons.
A primeira edição do evento conta ainda com a presença dos portugueses Rui Vargas, Photonz, Violet, Switchdance, Cleymoore, Pixel 82, Heartbreakerz, Sum M, Vasco Valente.
Para portadores de bilhete VIP, o RPMM começa mais cedo, logo na sexta-feira, dia 27 de julho, na Quinta de Santo António, com uma pré-party das 15h às 2h, com a presença dos DJ Michael Bosacki, Ollie Mundy, Twenty 2 e Laolu.
Para além dos concertos no edifício da Alfândega do Porto, o festival conta com festas em diversos espaços da cidade.
No dia 28, a organização destaca a festa do 10.º aniversário da editora N19 com Nittin, Art Department e Rui Vargas no Cais Novo.
Também no Cais Novo, estão confirmados Matthias Tanzmann, Wildkatz e Ashley Wild.
Nessa mesma noite, no Industria, a produtora britânica Half Baked apresenta Margaret Dygas, Robin Ordell e Vasco Valente.
Já no Gare, a Ibiza Voice propõe Darius Syrossian, Mella Dee, Jesse Calosso e Yassine.
No dia 29 de julho, as festas de encerramento concentram-se no Cais Novo a partir das 23:00.
A produtora MusiK@ll apresenta DJ sets de Switchdance e B.Traits B2B La Fleur.
O espetáculo de encerramento no Cais Novo conta com artistas como Adam Curtain, Alexis Raphael, Death on the Balcony, Hefe, Tone of Arc, Miguel Puente, Photonz, Violet.