Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Rota do Românico lança novo programa turístico

Rota do Românico lança novo programa turístico

Pela Rota do Românico“. Assim se intitula o novo programa turístico da Rota do Românico, a realizar pelo património e história, numa parceria com a PenaTravel – Viagens e Turismo. 

Num comunicado enviado às redações, a Rota adianta que o percurso tem início na estação de caminho-de-ferro de Penafiel, prevendo ainda paragens no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, e nos antigos mosteiros beneditinos de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, e Salvador de Travanca, em Amarante.  

Por sua vez, acrescenta a organização, no centro histórico de Amarante na Quinta da Tapada, em Lousada, “estão prometidos momentos de merecido relaxamento e degustação”. 

“Este novo programa turístico passa a integrar o conjunto de quase 20 propostas, de diferentes tipologias, custos e durações, que a Rota do Românico oferece aos seus visitantes, para além dos programas personalizados, concebidos à medida de todos aqueles que desejam (re)descobrir este projeto turístico-cultural e o seu território de influência”, conclui a nota. 

Recorde-se que a Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem