Sogrape

Rota do Dragão retomada em setembro

Rota do Dragão retomada em setembro

Os passeios culturais com o historiador Joel Cleto, que abordam de forma original a história do FC Porto e da cidade Invicta, regressam este mês.

O Museu FC Porto e o historiador Joel Cleto retomam, em setembro, os passeios com vistas para o passado do clube e da cidade do Porto.

Esta abordagem original à memória azul e branca também explora, necessariamente, a história do Porto, “porque clube e cidade caminham juntos no tempo há 127 anos – celebrados a 28 de setembro – e são inseparáveis”, salienta o Museu.

A Rota do Dragão vai percorrer a exposição permanente do Museu no dia 12 e, uma semana depois, no dia 19, a visita decorre pelas ruas da Baixa portuense, área classificada pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Em outubro, há novas visitas.

Projeto desenvolvido desde 2014 pelo Museu FC Porto em parceria com Joel Cleto, a Rota do Dragão foi já distinguida pela Associação Portuguesa de Museologia com o Prémio Informação Turística – 2019.

Calendário Rota do Dragão
Museu

12 setembro, 10h
24 outubro, 15h

Cidade
19 setembro, 10h
03 outubro, 15h

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem