Sabor do mês PD - peixe

Rosário Alçada Araújo é a nova consultora literária do Pingo Doce

Rosário Alçada Araújo é a nova consultora literária do Pingo Doce

A escritora Rosário Alçada Araújo é a nova consultora literária do Pingo Doce, que irá assim reforçar o posicionamento da área de livraria da marca, com especial enfoque no segmento infantojuvenil.

Com uma vasta experiência na área da literatura infantojuvenil, Rosário Alçada Araújo tem, no seu percurso, várias obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, além das nomeações para o Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian) e para o Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores. A autora é também formadora de literatura infantil e escrita criativa.

“A promoção da literatura infantil representa, há mais de 10 anos, uma missão de responsabilidade do Pingo Doce, e agora passará a contar com a expertise de Rosário Alçada Araújo nas suas orientações estratégicas editoriais, bem como no desenvolvimento desta área, em colaboração com diversas editoras nacionais”, salienta a nota enviada à VIVA!.

De referir que, com o propósito de estimular o gosto pela leitura entre as crianças e jovens, bem como o de tornar os “livros bens tão acessíveis e democratizados quanto os de primeira necessidade”, o Pingo Doce publicou já quase 400 títulos infantis exclusivos.

Recorde-se que uma das maiores iniciativas da marca nesta área é o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, lançado em 2014, com periodicidade anual, que promove a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais de autores sem livros publicados que estimulem o gosto das crianças pela leitura.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem