PUB
Recheio 2024 Institucional

Rivoli recebe estreia nacional de espetáculo com o CERN como pano de fundo

Rivoli recebe estreia nacional de espetáculo com o CERN como pano de fundo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Teatro Municipal do Porto apresenta, em estreia nacional, na sexta-feira, dia 8 de abril, às 21h30, no Teatro Rivoli, “Quantum”, espetáculo que resulta de uma residência artística no CERN, o maior laboratório de partículas do mundo, que se encontra em Genebra.

A obra do coreógrafo suíço Gilles Jobin está sobre a alçada do encontro de uma colisão artística de grande energia, com artistas no meio de cientistas, com o coreógrafo e artista visual imerso num universo de números e abstrações durante alguns meses.
“Quantum” foi uma experiência “emocionante”, nas palavras de Gilles Jobin, que acabou por injetar fisicalidade humana à imensidão do espaço e tempo, concebendo uma impressionante escultura de luz.
Composta por quatro lâmpadas, que balançam num movimento circular constante, a instalação destaca as principais leis da física e responde a flutuações impercetíveis, onde os bailarinos e as luzes se fundem num objeto peculiar.
Depois do espetáculo, que terá um preço de 10 euros, haverá uma conversa moderada por Orfeu Bertolami, presidente do Departamento de Física e Astronomia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil