“Arsenal” será exibido pelas 18h30 e “Alexandre Nevsky” vai para a tela pelas 22h.
A obra de Aleksandr Dovzhenko, “Arsenal”, é de 1929 e conta com a participação de Semyon Svashenko, Amvrosi Buchma, Georgi Khorkov, Dmitri Erdman e Sergei Petrov. Um filme que descreve como a Primeira Guerra Mundial trouxe a devastação ao povo ucraniano. Timosh, um soldado ucraniano recentemente desmobilizado, chega durante a celebração da liberdade ucraniana. Começa a desafiar as autoridades locais e, depois, no congresso, pede a adoção do sistema soviético. Na fábrica de munições Arsenal, onde Timosh trabalhava, as emoções estão ao rubro.
“Alexandre Nevsky”, de Serguei Eisenstein, foi realizado em 1938 e tem nos papéis Nikolai Cherkasov, Nikolai Okhlopkov, Alexandr Abrikosov, Dmitri Orlov, Anna Danilovaa e Vera Ivacheva. A história passa-se na Rússia, na primeira metade do século XIII. O país é invadido e saqueado. Finalmente, o deprimido e instável príncipe Alexandre Yaroslavich Nevsky é chamado para liderar o seu povo na luta contra os opressores.
Segunda-feira 18 Abril, 2016
Rivoli recebe esta terça-feira a antestreia de duas obras clássicas do ciclo de cinema russo
O Teatro Municipal do Rivoli, no Porto, recebe esta terça-feira a antestreia dos filmes “Arsenal”, de Aleksandr Dovhzenko, e “Alexandre Nevsky”, de Serguei Eisenstein, dois clássicos integrados no Ciclo Grande de Cinema Russo – Do Mundo à Perestroika.