Philips

Rivoli em festa para celebrar o seu 88.º aniversário

Rivoli em festa para celebrar o seu 88.º aniversário

O Teatro Rivoli comemora 88 anos e todos estão convidados para a festa que vai apresentar espetáculos, instalações e concertos. Tome nota: dias 16, 18 e 19 de janeiro.

A programação do 88.º aniversário do Rivoli é dirigida a todas as idades e apresenta “propostas artísticas mais tradicionais e outras mais contemporâneas”.

A celebração tem início no dia 16 (quinta-feira), às 22h, com uma sessão especial das Quintas de Leitura, com caráter solidário. Valter Hugo Mãe, Pedro Lamares, Teresa Coutinho, Isaque Ferreira e Samuel Úria são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira.

Sábado e domingo serão “dias abertos a todos, gratuitos, nos quais o Teatro Municipal do Porto desvenda um pouco do que se faz ao longo do ano”.

Entre os destaques da festa de aniversário, inclui-se a apresentação, em estreia nacional, do espetáculo franco-indiano “ASH”, ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa; a mais recente criação da companhia de teatro da cidade Visões Úteis, “Litte B”; e ainda o espetáculo para famílias “Narrow”, da companhia belga Laika.

“Ao longo desta grande festa haverá também oportunidade de ver curtos formatos ocupar vários espaços do Rivoli – do foyer ao subpalco – em simultâneo com criações de Daniel Seabra, Sonoscopia e dos Jovens Artistas Associados (a dupla Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo e Ana Isabel Castro), além de outras performances e espetáculos”, avança o Porto..

A agenda de programação do Teatro Municipal do Porto para os meses de março a julho será revelada no sábado (dia 18).

“Estão todos convidados a passar estes dois dias especiais connosco!”, lê-se no portal do Teatro Municipal do Porto.

Clique aqui para conhecer a programação da festa do 88.º aniversário do Teatro Rivoli.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal