PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Ribeira do Porto vai ter novo hotel de charme

Ribeira do Porto vai ter novo hotel de charme
O hotel de charme de quatro estrelas, que resulta da reabilitação de quatro edifícios na zona do Cais das Pedras, na Ribeira do Porto, é fruto de um investimento de sete milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República pode ler-se que foi atribuída “utilidade turística prévia” ao “estabelecimento hoteleiro a denominar Hotel Vila Galé Porto Ribeira, com a categoria projetada de quatro estrelas, a instalar no Porto”.
O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmou à agência Lusa que a construção do empreendimento junto ao Cais das Pedras, perto da Alfândega do Porto, com vista para o Rio Douro, deverá terminar “no final de 2017, apesar das obras estarem “complicadas”. “A parte arqueológica está resolvida, mas a obra está complicada, porque os terrenos são difíceis e há problemas com os esgotos”, explicou.
Segundo o responsável, o hotel de charme de quatro estrelas, que resulta da reabilitação de quatro edifícios na zona do Cais das Pedras e onde estão previstos existir 67 quartos, vai criar “30 postos de trabalho diretos”.
A atribuição da utilidade turística prévia ao empreendimento do Vila Galé Porto Ribeira dependente do cumprimento de condicionamentos, designadamente o “empreendimento não poderá ser desclassificado, nem abrir ao público antes do termo do prazo de validade desta utilidade turística prévia”.
De acordo com a agência Lusa, em novembro de 2015, dados apurados junto da Câmara do Porto e da Sociedade de Reabilitação Urbana, referiam que a cidade Porto tinha 30 pedidos de licenciamento para novos hotéis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil