A Revolut, uma fintech britânica que conseguiu recentemente uma licença bancária europeia, vai abrir no centro de Matosinhos o seu segundo centro de apoio a clientes na Europa.
O novo espaço do unicórnio britânico será inaugurado ainda na primavera. E a empresa quer recrutar 70 colaboradores (jovens e/ou com experiência). O processo de recrutamento já está a decorrer no site da empresa.
Os responsáveis da Revolut, um negócio já apelidado pelos próprios como a “Amazon da banca”, vieram a Portugal pela primeira vez em setembro de 2018. Encontraram “um país acolhedor, cheio de talento e jovens ansiosos por mudar o mundo financeiro para melhor“, explicou, em comunicado, a diretora da área de assistência aos clientes.
“Escolher esta localização foi uma tarefa importante. Fizemos uma análise profunda a quase todos os países na Europa para assegurar que a nossa decisão corresponde ao máximo às necessidades dos nossos utilizadores. E olhando para qualquer parâmetro, Portugal estava sempre entre os líderes”, afirmou Inna Grynova, citada pelo Jornal Económico.
De acordo com o comunicado, o investimento deverá ser uma espécie de call-center para ajudar os clientes e interessados em aderir a este “desafiador da banca tradicional”, como se define.
Sobre a Revolut
A fintech liderada por Nikolay Storonsky conseguiu recentemente uma licença bancária europeia e vai começar a aceitar depósitos e a fazer empréstimos, entre outros serviços oferecidos tradicionalmente pela banca. Os clientes da Revolut podem fazer transferências internacionais gratuitas, trocar dinheiro em 24 moedas e gastar dinheiro sem pagar comissões em 150 países através do “contactless” da Mastercard ou Visa.
A empresa revelou também esta quinta-feira que atingiu os 4 milhões de clientes na Europa, mais um milhão que há três meses. Com entrada prevista em 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Sinapura, Japão, Austrália e Nova Zelândia, a Revolut tem como objetivo atingir os 100 milhões de clientes nos próximos cinco anos.