CMPorto

Revolut inaugura Centro Inovação e de Suporte em Matosinhos

Revolut inaugura Centro Inovação e de Suporte em Matosinhos

A partir do dia 19 de março, a antiga fábrica litográfica Amorim & Amorim vai passar a acolher os mais de 100 colaboradores da Revolut em Portugal.

O número 612 da Avenida Meneres, em Matosinhos, vai ser um Centro Inovação e Suporte para albergar os mais de cem trabalhadores da Revolut. Segundo adianta o Tek Sapo, a empresa espera aumentar o número de profissionais e ultrapassar os 500, em diferentes áreas: crime financeiro, gestão de reclamações, apoio ao cliente e outras.

A inauguração do centro vai contar com a presença dos fundadores da Revolut, Nik Storonsky e Vlad Yatsenko.

De recordar que em fevereiro de 2019 a empresa já tinha instalado, provisoriamente, no edifício Ivens, no centro de Matosinhos, 70 funcionários para apoio ao cliente. Segundo aponta o Tek Sapo, o plano da Revolut é tornar o centro no Porto o segundo maior da Europa, atrás das instalações em Cracóvia, na Polónia.

Sobre o edifício escolhido para a construção do Centro Inovação e de Suporte, a empresa destaca os 84 anos de história desde que foi aberto em Matosinhos. “Apesar da existência, desde finais do século XIX, de numerosas fábricas de conservas de peixe, só em 1936 se instalou em Matosinhos a primeira litografia com capacidade para fazer a estampagem colorida sobre flandre. Tratava-se da firma Amorim & Amorim, Ld.ª, que ocupou – e ampliou, no ano seguinte -, um edifício de traços arquitetónicos modernistas”, refere a Revolut.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz