A partir desta quarta-feira, 24 de julho, a “Revolta do Bacalhau” dá início àquela que é a 2.ª semana de “Rota dos Restaurantes”, para descobrir qual deles é o melhor a preparar Bacalhau da Noruega. Liderada por um júri que integra chefs bem conhecidos dos portugueses, como Hélio Loureiro, Hélder Diogo e Vítor Esteves, as visitas vão decorrer em 11 espaços dos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Vila Real, Castelo Branco e Coimbra.
Recorde-se que o concurso “A Revolta do Bacalhau”, desenvolvido pelo Recheio Cash&Carry e pelo Conselho Norueguês dos Produtos do Mar (NSC), vai já na sua 15.ª edição e dirige-se aos melhores chefs, restaurantes nacionais e novos talentos da gastronomia portuguesa. O objetivo, refere o comunicado enviado à VIVA!, é promover “a criatividade e as técnicas para cozinhar Bacalhau da Noruega”.
Os restaurantes que serão visitados ao longo desta semana são: Casa Chef Victor Felisberto, Buke – Villa Pampilhosa Hotel, Alkimya, Mesa Real – Bussaco Palace Hotel, Bacalhau & Afins, Val Moreira – Vila Galé Douro, Quinta do Príncipe, Fonte D’Ouro, Ferrugem, Barão de Fladgate e Palatium – Palácio do Freixo.
Todos os detalhes sobre o concurso podem ser consultados na página oficial do evento.