PUB
Recheio 2024 Institucional

Revelada nova imagem dos autocarros da AMP

Revelada nova imagem dos autocarros da AMP

A Área Metropolitana do Porto (AMP) apresentou esta sexta-feira a nova marca de transportes rodoviários metropolitanos, criada na sequência do concurso público para o serviço de autocarros da região.

A apresentação pública da “identidade dos transportes públicos da AMP” marca, assim, a chegada de uma “nova imagem” que “será o rosto visível da mobilidade e de um território tão diversificado quanto coeso”.

Para Bruno Sousa, diretor criativo da empresa Bastarda, responsável pela proposta, a marca “traz a união dos 17 municípios”. “Através do «verbo ir», temos também a «sensação de mobilidade» e «leitura de percurso», um percurso que depois é feito e realizado, do ponto de vista visual, com este desenho em linha com várias camadas, tendo a presença de quatro cores, o azul, o verde, o amarelo e o terracota, sobre o preto das linhas do logótipo”, explicou.

Por outro lado, presidente do conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, destacou o “trabalho conjunto que foi feito” pelos municípios no âmbito do concurso público de transporte rodoviário, e referiu que esta nova imagem “corresponde sobretudo a uma nova etapa do transporte na região”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta nova fase significa que os autocarros vão chegar “a mais sítios, de forma mais frequente, com rotinas e melhores equipamentos”, acrescenta o autarca.

Eduardo Vítor Rodrigues refere ainda que a despesa anual da implementação deste novo serviço “pode chegar até aos 18 milhões de euros por ano”, repartidos pelos diferentes municípios e deverá começar a marcar presença no terreno em meados do presente ano.

Foto: Área Metropolitana do Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem