PUB
Recheio 2024 Institucional

Restaurante de Gondomar é candidato a prémio de arquitetura

Restaurante de Gondomar é candidato a prémio de arquitetura
O projeto desenvolvido na Basho Sushi House, em Gondomar, e da autoria do gabinete de Paulo Merlini, está entre os cinco finalistas do prémio internacional A+Awards, promovido pela plataforma de arquitetura Architizer.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Basho Sushi House é um restaurante de sushi, localizado na rua Combatentes da Grande Guerra, em Gondomar, e encontra-se entre os cinco finalistas do prémio internacional A+Awards, promovido pela plataforma de arquitetura Architizer. Escolhido entre candidaturas provenientes de mais de uma centena de países, o projeto da autoria do gabinete de Paulo Merlini “baseou-se em tirar o máximo partido de um espaço pequeno (25m2), usando o teto e a luz como elementos capazes de criarem impacto”.
E “que melhor ícone da gastronomia oriental do que os pauzinhos chineses?” Para tal, “ao longo de 9m2 de teto distribuímos 8400 pauzinhos chineses de forma uniforme, recriando a silhueta de um templo japonês, outro dos ícones do país”, pode ler-se na memória descritiva do projeto.
O trabalho desenvolvido no Basho Sushi House está nomeado nas categorias The Architizer A+Jury e Architizer A+Popular Choice. A votação pode ser efetuada até ao dia 1 de abril em http://awards.architizer.com/public/voting/?cid=20. Os vencedores serão conhecidos a 12 de abril.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem