Santander Escolhas 2

Restaurante Agra na Boca

Restaurante Agra na Boca

A confeção caseira dos pratos e a qualidade das carnes servidas no Restaurante Agra na Boca não passam despercebidas a quem visita o estabelecimento. “Tenho muita sorte por poder comprar as carnes a um senhor aqui da terra, porque ainda têm aquele sabor maravilhoso”, começa por nos contar Vera Hortelão, proprietária e cozinheira.

O Agra na Boca foi aberto em 2015, na aldeia de Agra, no concelho de Vieira do Minho e desde então tem feito as delicias dos locais e turistas, que enchem a região nos meses de verão.

Vera Hortelão conta-nos que sempre esteve ligada à hotelaria e, depois de uma pausa de sete anos, “quando surgiu a oportunidade de abrir o restaurante” não pensou duas vezes. “Gosto muito de atendimento ao publico, gosto muito do que faço”, refere, acrescentando que tudo na cozinha passa pelas suas mãos.

O nome não é da sua responsabilidade, mas sim dos anteriores proprietários do restaurante. “Não escolhi, apenas o mantive porque não fazia sentido estar a por outro, depois daquele soar tão bem . Entendo que tenha sido escolhido pelo facto de «Agra» ser o nome da aldeia e «boca» por se tratar de um restaurante”.

O costeletão, as tiras grelhadas, bacalhau à casa e o medalhão de boi são algumas das opções do menu. Nos meses de inverno, que «pedem» pratos mais quentes e consistentes, os visitantes têm a oportunidade de escolher entre o cozido à portuguesa, as couves com feijão, pernil de porco e arroz de cabidela.

Por marcação Vera Hortelão cozinha também cabrito e vitela assada. Quanto aos pratos mais procurados pelos clientes, a proprietária afirma que são o “costeletão e a posta”.

Para os mais gulosos as sobremesas presentes à escolha são: mousse de chocolate, leite creme, bolo de bolacha, cheesecake de frutos vermelhos e panacotta. Na época de outono/inverno é também possível degustar um doce criado por Vera Hortelão “há já alguns anos, pela altura do Mercado da Castanha, feito em Viera do Minho, em novembro”.

Este só confecionado “enquanto há castanha e abobora”, visto que consiste em “doce de abobora, castanha, natas e bolacha”.

Aquilo que distingue o Restaurante Agra na Boca é a “qualidade, algo que pretendo sempre apostar, e também a atenção para com o cliente que pode estar aqui uma, duas ou três horas”.

O espaço tem atualmente capacidade para cerca de 65 pessoas.

Horário de funcionamento: Sexta-feira das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 21h00, sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00 e domingo das 12h00 às 16h00. A partir de junho está aberto diariamente, exceto à terça-feira.

Restaurante Agra na Boca
Aldeia de Agra, Vieira do Minho
Contacto 915 850 017

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal