PUB
Recheio 2024 Profissional

Residência cruzada de dois estrangeiros no Porto origina exposição

Residência cruzada de dois estrangeiros no Porto origina exposição
O consagrado escultor brasileiro Efrain Almeida e o jovem artista visual Rigo Flores (mexicano de origem, mas radicado nos Estados Unidos) inauguram, pelas 21h30 deste sábado, dia 29, no espaço Maus Hábitos, o resultado do “diálogo artístico” que mantiveram durante um mês na cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o portal de notícias da Câmara do Porto, “trata-se de uma residência cruzada que consistiu em reunir dois artistas de diferentes idades, origens e áreas em que desenvolvem a sua criação, estimulando uma interseção das respetivas artes”. A fusão de dois ecléticos mundos, sucintamente.
Há o objetivo de “promover o intercâmbio e procurar novas práticas artísticas e expositivas que, fruto desta partilha sui generis, possam ser avaliadas com a exposição a inaugurar no sábado. Mas pretende também obter resultados de mais longo prazo, com a influência mútua aqui vivida a refletir-se em criações posteriores”.
Apesar dos dois artistas partilharem ao portal de notícias da autarquia o lamento de que “é uma residência muito curta, que possibilita pouco tempo para se interiorizar a experiência”, ambos mostram entusiasmo e expectativa pelo resultado desta “oportunidade de ouro” que foi, durante cerca de quatro semanas, “trocar experiências e saberes para ver como o meu trabalho enquanto artista vai acrescentar algo ao trabalho de outro”.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem