Santander Escolhas

Reservas de alojamentos turísticos disparam 45%

Reservas de alojamentos turísticos disparam 45%

 O número de reservas de alojamentos turísticos, tanto em hotéis como em apartamentos, disparou 45% na primeira semana de maio, segundo o relatório da Avaibook, software de gestão de reservas do Idealista. Este aumento reflete o levantamento de algumas das medidas de confinamento e à crescente vacinação que se verifica.

Ao acompanhar a subida das reservas de alojamentos turísticos, também o valor das mesmas por noite, acompanhou esta subida. Por exemplo efetuar uma reserva de uma noite no final de março rondaria uma média de 107€, já na primeira semana de maio, ronda em média 118€. Um acréscimo de 10,6%.

No que diz respeito às reservas, na primeira semana de maio, as férias mais curtas foram agendadas para o mês de junho e as mais longas para os meses de Julho e Agosto, o que representa uma antecipação do período de férias anteprevendo um possível novo confinamento ou novas restrições.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli