PUB
Junta da Galiza

Requalificação do Morro da Sé entra numa nova fase

Requalificação do Morro da Sé entra numa nova fase

A designada “Operação D” da Reabilitação do Morro da Sé vai permitir a requalificação integral de cinco imóveis, que resultará na disponibilização de mais 14 frações habitacionais para integrar o programa municipal de arrendamento acessível. Os trabalhos já arrancaram.

Localizada em pleno Centro Histórico da cidade do Porto, na confluência das ruas da Bainharia, Mercadores e Santana, a empreitada abrange uma área total de 1.611 metros quadrados e contemplará dois T0, cinco T1 e sete T2 e ainda a constituição de quatro espaços comerciais, sendo que o exterior do edifício será preservado.

Com um prazo de execução previsto de dois anos, a obra, entregue ao empreiteiro RBT- Construções S.A, vencedor do concurso, iniciou no dia 11 de dezembro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A operação corresponde a um investimento do Município do Porto na ordem dos 1,6 milhões de euros.

“Integrada no programa municipal de arrendamento acessível, direcionado para a classe média, esta intervenção dá assim continuidade ao projeto de reabilitação do Morro da Sé, que conheceu um significativo avanço com a conclusão do processo de municipalização da empresa Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto (Porto Vivo, SRU), em 2019”, salienta o portal de notícias da autarquia.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem