PUB
Recheio 2024 Profissional

Requalificação completa da Boavista está dependente de fundos e planeamento

Requalificação completa da Boavista está dependente de fundos e planeamento
As obras só serão efetuadas se a autarquia conseguir financiamento e um planeamento que impeça a paralisação da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Apesar da intenção de completar o projeto de requalificação da avenida da Boavista, a Câmara do Porto não se quer comprometer com qualquer cronograma.
“Será quando tivermos recursos e conseguirmos planificar a obra, nomeadamente em dois cruzamentos fundamentais que estão em hora de ponta o dia inteiro”, afirmou o presidente portuense, referindo-se às ligações com a avenida Marechal Gomes da Costa e a Antunes Guimarães.
Rui Moreira adiantou que a intervenção prioritária poderá situar-se junto ao empreendimento Dallas, uma vez que a empresa municipal Águas do Porto está a “estudar uma provável intervenção” naquele local.
Na semana passada, Moreira manifestou à agência Lusa a intenção de querer “completar a requalificação” da avenida da Boavista, estimada em 12 milhões de euros e relativa ao troço entre o Bessa e o Parque da Cidade, numa extensão de 2,3 quilómetros, mas só se a obra em curso na parte nascente daquela artéria receber fundos comunitários.
Se o cofinanciamento de 60,85% for aprovado, a autarquia poderá encaixar “cerca de três milhões de euros” e usar esse valor para continuar com a recuperação da mais longa avenida da cidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem