Santander Escolhas 2

Renovação dos passes de Antigo Combatente na AMP facilitada

Renovação dos passes de Antigo Combatente na AMP facilitada

Já não será necessário entregar quaisquer documentos para renovar os passes de Antigo Combatente na Área Metropolitana do Porto. Esta renovação será feita automaticamente em qualquer ponto de atendimento Andante, anunciaram esta quarta-feira, à agência Lusa, os Transportes Intermodais do Porto (TIP).

Assim, os interessados poderão dirigir-se a lojas Andante, as bilheteiras da CP – Comboios de Portugal com venda Andante, os postos de venda dos municípios de Santo Tirso, Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Vale de Cambra e os agentes Payshop (a partir de 15 de novembro).

O agrupamento complementar de empresas (ACE), que gere o sistema intermodal Andante, afirma em comunicado que através desta “operação, o número de pontos de atendimento para a renovação do perfil Andante Antigo Combatente abrange agora cerca de 1.400 locais”.

Esta decisão surge para que seja evitada a “burocratização e inevitável morosidade” do procedimento de renovação, “dado o elevado número de documentos exigidos”.

“Não menos importante é o facto de este tipo de clientes serem maioritariamente seniores, o que implica maior atenção para as condições de atendimento e de conforto durante o tempo de espera bem como apoio no preenchimento e obtenção da documentação”, aponta o TIP como outro dos motivos para a desburocratização do procedimento.

Referir que desde novembro de 2021 e até ao presente, cerca de 26 mil antigos combatentes utilizam gratuitamente o Andante nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal