Junta da Galiza

Renovação dos passes Andante com balanço positivo

Renovação dos passes Andante com balanço positivo

Apesar das várias filas geradas, o administrador delegado dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), Manuel Paulo Teixeira, faz um balanço positivo da operação de renovação de passes Andante estudante.

“O nosso balanço é positivo. Claro que o que depois vem ao de cima é sempre esta ponta final e este correr às lojas quando as pessoas se apercebem que os passes já não estão a funcionar, mas ainda assim temos de olhar para isto com algum distanciamento e parece-nos que, dos resultados que temos, correu melhor que nos anos anteriores”, disse o responsável, em declarações à Lusa.

“Setembro foi o mês em que esta operação da renovação das assinaturas correu melhor do que nos outros anos”, acrescentou.

Manuel Paulo Teixeira referiu que nas 10 lojas Andante existiram “atendimentos diários, durante todo o mês de setembro”, a rondar os 4.500, com bons tempos dedicados a essa função (a rondar em média três minutos).

Atualmente, a situação das filas “já está normalizada, em termos de procura das lojas”, sublinhou, reconhecendo que a operação “é em si burocrática e complexa”. O responsável afirmou querer “evitar ao máximo” a situação para o próximo ano, através da digitalização”.

No total, Manuel Paulo Teixeira estimou que tenham sido feitas quase 40 mil renovações, num universo próximo dos 60 mil clientes com necessidade burocrática de renovar perfis antes do ano letivo.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli