PUB
Junta da Galiza

Reitor da U.Porto visita Universidade Júnior

Reitor da U.Porto visita Universidade Júnior

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Esta quarta-feira, dia 12 de julho, a partir das 14h30, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, vai acompanhar algumas das atividades onde participam os 6.600 jovens que integram a edição mais concorrida de sempre da “Universidade Júnior”.

A visita tem início na Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto, onde as crianças do 5.º e 6.º anos estão a aprender a ser dentistas, numa clínica “de verdade”.
Ao longo de quatro semanas, são mais de 175 atividades e projetos que juntam participantes de todos os pontos de Portugal e de países como Bélgica, Brasil, Espanha, Macau, Perú, Polónia, EUA e Suíça. O objetivo é conhecerem diferentes áreas de estudo e de trabalho, no contexto real das salas de aula e laboratórios da Universidade.
Os participantes serão acompanhados por mais de 400 monitores – jovens estudantes e/ou recém-licenciados da Universidade do Porto – e 200 professores, investigadores e estudantes das faculdades e centros de investigação.

Organizados por faixa etária e por áreas temáticas, os programas têm a duração de uma semana e permitem o contacto com a medicina, história, matemática, gestão, pintura, desporto, nutrição, psicologia, investigação, entre outros. No total, a edição de 2017 da Universidade Júnior conta com 22 atividades e projetos inovadores, com destaque para a primeira edição da Escola do Mar, que terá lugar entre 16 a 20 de julho. Trata-se de um programa que propõe aos participantes uma experiência única a bordo do Navio de Treino de Mar Creoula. Aí, terão a possibilidade de contactar com o mar, experienciar a vida a bordo, desenvolver conhecimentos técnicos, científicos e culturais relacionados com o mar.
A visita oficial segue depois para outros espaços da Universidade Júnior.
Esta é a 13.ª edição da Universidade Júnior que, desde 2005, já recebeu cerca mais de 55 mil jovens, que aproveitaram esta iniciativa para conhecer a realidade do ensino superior.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz