CM Matosinhos

Rei da Tasca

Rei da Tasca

O nome diz tudo sobre este espaço. É o rei das tascas portuguesas, seja em Gondomar, local onde está sediado, na região Norte ou em todo o país. Neste restaurante, servem-se à mesa, desde 1971, os petiscos tradicionais portugueses.

O espaço, contou à VIVA! Madalena Santos, a atual proprietária, foi aberto pelo sogro como “taberna e mercearia”, sendo ainda hoje essas as licenças que vigoram. E o nome, esse, foi imediatamente escolhido por ser “um nome forte” e que considera fazer jus aos vários pratos que saem da cozinha para a mesa dos clientes, oriundos de vários partes do mundo.

Entre os vários ex-líbris, destaca-se a ampla e saborosa variedade de petiscos, como o presunto, as moelas, os rojões, as papas de sarrabulho, o bucho e a orelheira em molho verde. Mas há também bifanas, pregos no prato e no pão e, claro, a emblemática francesinha, de “comer e chorar por mais”.

Na época da lampreia, esta é uma iguaria que também conquista os clientes. Serve-se “tanto à bordalesa como o arroz de lampreia”, sublinha a responsável, não esquecendo também o “tão apreciado caldo de nabos”. No ano passado, inclusive, o restaurante venceu o concurso gastronómico do sável e da lampreia.

Com capacidade para 60 pessoas, o restaurante distingue-se por ser um “espaço familiar” pela proximidade com os clientes.

Para o futuro, a administração do Rei da Tasca tem já alguns planos, mas, por agora, expressa apenas a esperança e o desejo que a pandemia passe o mais breve possível para que o restaurante volte a ser inundado pelo calor humano que tão bem distingue a casa.

Horário de funcionamento:Segunda-feira e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 14h30 e das 17h00 às 22h00.

Rei da Tasca
Caminho do Rego 157, Gondomar
Contactos 22 483 0737 / 914 899 647

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.