PUB
Junta da Galiza

Reflexão sobre a violência do mundo no palco do TNSJ

Reflexão sobre a violência do mundo no palco do TNSJ

 “Um Encontro Provocado” é o resultado do desafio lançado pela Companhia Paulo Ribeiro ao coreógrafo brasileiro Henrique Rodovalho. A peça, criada a partir do tema “violência”, pode ser vista entre os dias 26 e 28 de abril, no Teatro Nacional São João, no âmbito do DDD – Festival Dias de Dança.

Através da dança, quatro bailarinos vão representar diferentes formas de violência – entre os seres humanos e o mundo ou a violência de viver ou de perder a vida.

Num cenário mutável, “de onde emergem momentos de sensibilidade e beleza plástica, ou instantes de ‘quase pura poesia’, ‘Um Encontro Provocado’ coloca os corpos dos bailarinos na luta real contra a brutalidade do mundo”, revela o comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Integrado na programação DDD – Festival Dias de Dança (que decorre entre 24 de abril e 12 de maio), “Um Encontro Provocado” será apresentado no palco do TNSJ na sexta-feira às 22h, sábado às 19h e domingo às 17h.

No âmbito do evento que une as cidades de Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Porto, o TNSJ vai receber ainda vai receber a estreia nacional de “Fúria”, da coreógrafa Lia Rodrigues (2 e 3 de maio), e Clarão, de André Braga e Cláudia Figueiredo (10 a 12 de maio).

Foto: António Cabrita

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem