Sabor do mês PD - carne

Rede de revendedores do Andante vai ser reforçada

Rede de revendedores do Andante vai ser reforçada

Os Transportes Intermodais do Porto (TIP) lançaram um concurso aberto para alargar a rede de revendedores do Andante pela área metropolitana.

Manuel Paulo Teixeira, que assumiu o cargo de administrador delegado dos TIP em junho, explicou, em declarações à Lusa, que “em vez de fazer um procedimento concorrencial”, o agrupamento empresarial optou por permitir que as empresas fizessem “quase uma manifestação de interesse” para revender o bilhete Andante.

O operador de revenda que detém, atualmente, o exclusivo da revenda em quiosques e outro tipo de estabelecimentos similares é a Payshop, com mais de mil pontos na Área Metropolitana do Porto (AMP).

“Existe um conjunto de condições: têm que ser no mínimo, por exemplo, 600 pontos de venda, existem restrições em termos de horário, têm que estar abertos oito horas nos dias úteis e 30%, por exemplo, do conjunto de pontos de venda têm também que estar aberto ao fim de semana”, afirmou.

O concurso foi já lançado e Manuel Paulo Teixeira quer que “no início do ano escolar”, em setembro, a rede de revenda de bilhetes Andante esteja reforçada, começando a “expansão”.

Assim todos os interessados irão apresentar as suas propostas, cabendo depois aos TIP “avaliar se eles têm condições para entrar nesta operação”.

Manuel Paulo Teixeira prevê que a abertura a mais do que um operador permita “aumentar bastante o número de pontos de venda que já existem” e afirmou que “o mínimo expectável é que haja pelo menos mais 600 pontos de venda, para além dos que existem atualmente”.

Segundo o relatório de contas dos TIP, as validações no sistema intermodal Andante, da AMP, aumentaram 9,5% em 2021, para 116,3 milhões.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes