CMPorto

Recuperar a forma física depois do verão

Recuperar a forma física depois do verão

Chega o mês de setembro e com ele uma série de recomeços associados. O trabalho, as aulas, a autodisciplina e, consequentemente, a vontade de lutar pela melhor forma. Seja através de uma boa alimentação ou do regresso à atividade física, há todo um conjunto de tarefas que é necessário cumprir. Para ajudar nesse desafio, que, muitas vezes, pode revelar-se árduo, a SPC- empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, partilhou alguns conselhos.

O primeiro, de acordo com o Notícias ao Minuto, é “«mergulhar» na música”. O exercício físico não deve ser encarado como um sacrifício e, por isso, pode ajudar criar uma playlist e mexer-se ao ritmo dos melhores sons.

Já se estiver desmotivado, a solução pode estar na partilha dos seus treinos nas redes sociais. “Fazer publicações sobre os seus treinos nas redes sociais pode ajudar ou ter a companhia de um amigo para treinar. Juntem-se ao ar livre ou inscrevam-se num ginásio, e motivem-se um ao outro”, lê-se na informação divulgada.

Igualmente importante é a avaliação dos resultados, ou seja, perceber como estava antes das férias e, agora, que regressou aos treinos. No entanto, é preciso também “estabelecer objetivos realistas”. Qualquer regresso à atividade física, depois de algum tempo parado, é sempre penoso e, por isso, deve começar-se devagar e estabelecer objetivos que possam ser atingidos. “Metas simples, fáceis de cumprir, ajudam a que continue motivado”.

Por último, a SPC sugere: “abra os seus horizontes e arrisque…”. A solução pode estar em experimentar um desporto novo e, simplesmente, aproveitar!

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.