PUB
Junta da Galiza

Recolha de lixo e limpeza poupam a Santo Tirso cerca de 100 mil euros

Recolha de lixo e limpeza poupam a Santo Tirso cerca de 100 mil euros
A autarquia de Santo Tirso anunciou uma poupança superior a 100 mil euros com os custos da recolha de lixo ao que se soma o aumento dos serviços prestados, nomeadamente com o reforço de contentores nas várias freguesias do município.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com informação da câmara, a passagem da recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana para as mãos do Consórcio Rede Ambiente/Ecorede, que venceu um concurso internacional, resulta em “mais serviços e menos custos para o município de Santo Tirso”.
Para além de uma diminuição de 100 mil euros por ano, a autarquia diz estar a conseguir garantir um aumento dos serviços prestados, nomeadamente com o reforço de contentores nas várias freguesias.
O novo contrato também envolve a varredura de várias ruas das freguesias de Vila das Aves e de Santo Tirso, bem como a limpeza de sarjetas, lavagem de alguns arruamentos e praças e substituição de papeleiras.
O presidente da câmara, Joaquim Couto, sublinha que este novo contrato é “exemplo” de “uma gestão das finanças municipal rigorosa”, sendo que o preço da tonelada passa de 39,55 euros para 29,65.
“A diminuição da despesa não pode ser feita a qualquer custo. Consideramos de extrema importância manter o concelho limpo, servindo bem a população”, destacou o autarca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3