PUB
Santander Saúde

Reclusas de Santa Cruz do Bispo com acesso a tratamento da hepatite C

Reclusas de Santa Cruz do Bispo com acesso a tratamento da hepatite C
O protocolo de cooperação entre a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais/Misericórdia do Porto e o Centro Hospitalar São João é formalizado esta manhã, pelas 10h30, no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Feminino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O tratamento da Hepatite C está disponível para a população reclusa do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Feminino.
“São mais de 340 reclusas com acesso a consultas de especialidade de Gastrenterologia do Centro Hospitalar São João. Os profissionais deslocam-se ao estabelecimento prisional para a realização de consultas, promover diagnósticos e facultar a medicação que permita a cura da Hepatite C na quase totalidade das reclusas tratadas”, refere o comunicado da Santa Casa da Misericórdia.
O protocolo de cooperação entre a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Misericórdia do Porto e o Centro Hospitalar São João é assinado esta sexta-feira, pelas 10h30, na presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.
A formalização da cooperação integra o programa das III Jornadas Nacionais de Saúde em Meio Prisional que, ao longo de todo o dia, reúnem mais de 150 especialistas nacionais e estrangeiros das áreas da Saúde e da Justiça.
O evento, organizado pela Misericórdia do Porto e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, permitirá o “debate sobre temas centrais do sistema prisional português, britânico e europeu”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz