
O concurso público para a empreitada da Operação D do Morro da Sé foi lançado no final da semana passada. A operação resultará na disponibilização de mais 14 frações habitacionais que integrarão o programa municipal de arrendamento acessível.
Localizada em pleno Centro Histórico, na confluência das ruas da Bainharia, Mercadores e Santana, esta nova fase de reabilitação do Morro da Sé tem uma área total de 1.611 metros quadrados e resultará na disponibilização de 14 frações habitacionais: dois T0, cinco T1 e sete T2. O projeto prevê igualmente a constituição de quatro frações comerciais.
Segundo indica a Câmara do Porto, a operação corresponde a um investimento do Município na ordem dos 1,6 milhões de euros.
O concurso público para a empreitada da Operação D do Morro da Sé foi lançado pela empresa municipal Porto Vivo, SRU. A data limite para entrega de propostas é o dia 1 de outubro e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 2 anos.
De recordar que a Operação de Reabilitação do Morro da Sé está integrada no programa municipal de arrendamento acessível. Em julho passado, a Câmara do Porto entregou as chaves das primeiras 14 habitações de renda acessível, em pleno Centro Histórico da cidade.