PUB
Pingo Doce até 25/11

Reabilitação do hospital da Prelada custará entre 3,5 e 5 milhões de euros

Reabilitação do hospital da Prelada custará entre 3,5 e 5 milhões de euros
O provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), António Tavares, disse esta segunda-feira que o Plano de Modernização do Hospital da Prelada, que se realizará entre 2017 e 2022, prevê um investimento entre “3,5 e os cinco milhões de euros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Fundamentalmente, vai ser a adaptação do hospital para as novas exigências do século XXI. Na medicina vai ser feita uma maior aposta no ambulatório e no conforto dos doentes, ao mesmo tempo que se investe na criação de condições mais amigas do ambiente, nomeadamente na climatização do hospital e racionalização da energia nesse domínio”, explicou António Tavares na cerimónia dos 28 anos do Hospital da Prelada, propriedade da SCMP mas que integra a rede do Serviço Nacional de Saúde.
O responsável referiu ainda que “a conclusão dos dois pisos do hospital que estão desde a fundação por concluir, e que um deles será destinado à criação de uma das mais modernas unidades de ensaios clínicos da Europa, numa parceria com a BlueClinical, que deverá estar pronta daqui a dois anos”.
“Será um investimento a fazer pelo parceiro que rondará um milhão e meio de euros”, afirmou António Tavares.
O Hospital da Prelada – Dr. Domingos Braga da Cruz abriu portas em outubro de 1988 e recebeu os primeiros doentes nos serviços de Ortopedia, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Medicina Física e Reabilitação.
Integra o Serviço Nacional de Saúde desde a fundação (1988) e oferece cuidados de saúde aos beneficiários dos subsistemas com os quais possui acordo. Complementarmente, possibilita o acesso aos serviços através de regime privado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce até 25/11