PUB
Philips S9000

Re-food quer criar primeiro núcleo em Vila Nova de Gaia

Re-food quer criar primeiro núcleo em Vila Nova de Gaia
Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, a Re-food vai reunir na quinta-feira a comunidade de Vila Nova de Gaia para lhe apresentar o projeto e angariar voluntários.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Re-Food dedica-se ao resgate de comida excedente em restaurantes e à sua distribuição por famílias carenciadas. Com o objetivo de criar o primeiro núcleo Re-food no concelho de Vila Nova de Gaia e o segundo no Grande Porto (a Re-food Foz do Douro vai abrir até ao final do ano), vai promover um encontro, na quinta-feira, que contará com a presença do mentor do projeto, o norte-americano Hunter Halder, e de representantes de várias instituições do concelho. A intenção é unir a comunidade em torno de um objetivo comum: eliminar o desperdício alimentar e suprir as necessidades de quem mais precisa.
“Queremos juntar na mesma sala instituições que já trabalham no terreno e conhecem a realidade das famílias carenciadas de Gaia, empresários de restauração que querem contribuir para a sua comunidade e voluntários que, com duas horas de colaboração por semana, sejam a cola que une todo o projeto”, afirmou um representante do grupo de pioneiros da Re-food Gaia-Centro.
Diariamente, 1.023 voluntários da Re-Food trabalham para resgatar alimentos de 314 fontes e apoiar 987 pessoas, num total de 15 mil refeições servidas por mês. Com cinco núcleos em funcionamento, a Re-food tenciona abrir, antes do Natal de 2014, novos núcleos no Porto (Foz do Douro), Olivais, São Sebastião da Pedreira, Carnide, Belém, Misericórdia, Cascais e Covilhã.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer