PUB
CMPorto

Rastreios de pele gratuitos no IPO-Porto

Rastreios de pele gratuitos no IPO-Porto
O IPO-Porto assinala esta quarta-feira, 17 de maio, o Dia do Euromelanoma com a realização de 120 consultas de rastreio de pele gratuitas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Ao participar neste Dia do Euromelanoma pretende-se, não só detetar em fase precoce possíveis lesões cutâneas oncológicas, como alertar para os principais sinais do cancro da pele e sensibilizar para a necessidade de adoção de medidas de prevenção”, explica Matilde Ribeiro, coordenadora da Clínica da Pele do IPO-Porto, em comunicado.
Anualmente passam mais de 8 mil doentes pela Clínica da Pele. Os últimos dados a nível nacional mencionam a incidência de melanoma em 9 casos/100.000 habitantes, sendo que na região Norte é de 8/100.000.
O Dia do Euromelanoma é uma campanha europeia que envolve 29 países com o objetivo informar toda a população sobre o cancro de pele, o diagnóstico precoce e o seu tratamento, e à qual o IPO-Porto se junta mais uma vez, cumprindo a missão de cuidar e alertar a população da região norte.
Os interessados inscreveram-se através de uma linha gratuita que a Clinica da Pele disponibilizou para poderem agendar o seu rastreio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil