Campanha Aquastop - CIN

Ranking considera site da Câmara do Porto o mais intuitivo na ótica do utilizador

Ranking considera site da Câmara do Porto o mais intuitivo na ótica do utilizador

O Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2019 considera a página institucional do Município do Porto (www.cm-porto.pt) aquela que apresenta melhor desempenho em termos de “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização”, entre os municípios de grande dimensão do país.

Segundo explica o portal de notícias da Câmara do Porto, o estudo, que analisou a estrutura da página de internet da autarquia, concluiu que, nos 13 indicadores associados aos critérios da acessibilidade e de facilidade de navegação para o utilizador, a autarquia reúne mais pontuação, na categoria dos municípios com mais de 100.000 mil habitantes.

Foi avaliada “a qualidade da utilização dos sítios web, nomeadamente no que diz respeito ao posicionamento nos motores de busca”, o “tempo de carregamento da página”, a “acessibilidade através de diferentes sistemas operativos, navegadores e dispositivos móveis”, a “facilidade de utilização para cidadãos com necessidades especiais, a “qualidade da navegação e a existência de motor de busca interno contribuíram para este resultado”, entr outros aspetos.

No relatório global, a Câmara do Porto surge na 10.ª posição de presença na Internet, “entre mais de 300 autarquias existentes em território nacional”.

De referir que o ranking foi elaborado pela Universidade das Nações Unidas, através da  Unidade Operacional em Governação Eletrónica (UNU-EGOV), em parceria com o GÁVEA – Observatório da Sociedade da Informação da Universidade do Minho e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Os resultados foram divulgados esta semana em Guimarães.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem