PUB
recheio 2025 2º

Ramirez transfere produção para Lavra

Ramirez transfere produção para Lavra

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A empresa Conservas Ramirez vai encerrar as fábricas de Peniche e de Matosinhos e concentrar os trabalhadores e a produção numa nova unidade em Lavra, a ser inaugurada maio, no concelho de Matosinhos.

A empresa já comunicou aos trabalhadores “a decisão de encerrar as duas unidades atuais” em Leça da Palmeira (Matosinhos) e Peniche e “transferir toda a produção para a nova unidade”, localizada em Lavra, outra das freguesias do concelho de Matosinhos.
A nova unidade, denominada “Ramirez 1853”, representa um investimento de 18 milhões de euros. A necessidade de concentração da produção e da mão-de-obra são justificados pela empresa com a antiguidade das atuais unidades, que “laboram há 60 anos e já não se compadecem com os desafios de espaço e as novas exigências das certificações nacionais e internacionais” exigidas às indústrias conserveiras.
De acordo com a empresa, os postos de trabalho “estão assegurados” na nova fábrica. Contudo, o presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, mostrou-se preocupado com a decisão e com a eventual extinção dos 40 postos de trabalho que a Ramirez tem em Peniche, pois considera que a maior parte dos trabalhadores, com “mais de 50 anos”, “não vai conseguir mudar a sua vida para lá [Matosinhos]”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer