Philips

RallySpirit regressa à estrada esta quinta-feira

RallySpirit regressa à estrada esta quinta-feira

Depois de um ano de ausência forçada devido à pandemia de covid-19, o RallySpirit, a mais emblemática prova de “Rally-Legends” disputada em Portugal, regressa às estradas do Porto, Vila Nova de Gaia e Barcelos entre a próxima quinta-feira, 3 de junho, e sábado, dia 5, para uma sexta edição “plena de emoções” e “pura adrenalina”. 

Integrado no calendário do “Slide Sideways Europe”, o evento apresenta “um cartaz de luxo”, reunindo algumas das máquinas mais emblemáticas da história dos ralis da década de 60, assegurou a organização. “Aos icónicos modelos Audi Sport Quattro, MG Metro 6R4 ou Ford RS200, expoentes máximos dos “Super” Grupo B e representantes da era dourada dos ralis da década de 80, juntar-se-ão outros igualmente fascinantes, como o Lancia Stratos, os Ford Escort MK I e II, o Opel Manta 400, o Lancia Delta Integrale 16V, o Peugeot 306 Maxi, o Porsche 997 GT3 e até, em estreia, o Ford Focus WRC”, detalhou. 

Aos comandos das máquinas, estarão perto de 100 equipas, 30% das quais estrangeiras, oriundas de países como o Reino Unido, Alemanha e Espanha e “prontas para emprestar uma atmosfera verdadeiramente especial à prova”. 

Os entusiastas do desporto automóvel podem contar com uma “viagem no tempo, cheia de nostalgia e revivalismo” 

A prova será disputada de acordo com as diretrizes protocolares da Direção Geral de Saúde (DGS), pelo que o acesso ao público pode estar limitado em algumas zonas-chave. 

Percurso 

A iniciativa, organizada pela X Racing e pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, vai contar com 10 seletivas provas especiais. O centro nevrálgico da prova é em Barcelos, tendo como principais atrativos o Parque de Assistência e a disputa da especial “Boucles de Barcelos”. 

Mas, o RallySpirit Altice promete também agitar e colorir as cidades de Vila Nova de Gaia e do Porto. No caso da cidade da margem sul do Douro, será a disputada a já mítica Super Especial do Quartel da Serra do Pilar, ao final da tarde de dia 4 de junho. Mais tarde, será a vez da cidade Invicta assumir o protagonismo no “admirável cenário do Passeio Alegre e da Foz do Douro, onde, sob o olhar atento de muitos fãs e curiosos, as máquinas pernoitarão, gozando do merecido repouso, após o primeiro dia de altas rotações”. 

Todas as informações sobre o percurso estão disponíveis aqui.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem