RECHEIO 50 ANOS

RallySpirit Altice regressa às ruas Porto

RallySpirit Altice regressa às ruas Porto

O RallySpirit Altice está de volta a Portugal já a partir desta sexta-feira. A competição junta mais de 100 equipas, naquela que é já a sétima edição do evento.

Entre os dias 3 e 5 de junho, o RallySpirit percorre oito concelhos do norte do país, entre os quais o Porto, onde a caravana poderá ser apreciada na noite de sábado, na marginal junto ao Largo do Cálem.

Esta iniciativa reúne mais uma vez “alguns dos mais emblemáticos carros de ralis de todas as gerações, num ambiente de descontração e de festa, mas sem esquecer a competição”, conta a Câmara do Porto.

Para os entusiastas de ralis esta é uma oportunidade única para ver em ação modelos que ficaram na história, “como o Opel Ascona 400 (ex-Walter Röhrl), o Toyota Celica Twin Cam (ex-TTE, Lars Erik Torph), o Toyota Corolla WRC (ex-Didier Auriol e ex-Pedro Matos Chaves), o Subaru Impreza 555 (ex-Colin McRae), ou o Lancia Delta Integrale (ex-Juha Kankkunen)”.

Pedro Ortigão, responsável da X Racing, entidade promotora do evento, citado na página da Ágora, adianta que estão “muito motivados por colocar na estrada mais uma edição do RallySpirit Altice. Este ano, a prova será mais longa, de forma a ir ao encontro dos restantes Rally-Legends do Slowly Sideways Europe e com o objetivo de reforçar o seu estatuto também no panorama internacional”.

O RallySpirit Altice vai cruzar os concelhos de “Barcelos, Vila Verde, Amares, Famalicão, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia e Porto, em mais de 112 km de provas, divididas em dez classificativas e duas “boucles” (em Barcelos e Gaia)”, avançou ainda a autarquia portuense.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem