PUB
Recheio 2024 Institucional

RallySpirit adiado para 2021

RallySpirit adiado para 2021

A sexta edição do RallySpirit, agendada para os dias 22 a 24 de outubro, foi adiada para o próximo ano, devido ao agravamento das condições de saúde pública do país, no atual contexto de pandemia covid-19, anunciou a organização. 

Em comunicado, a X Racing, entidade organizadora e promotora da prova, explicou que esta decisão foi tomada em conjunto com as autarquias de Barcelos, Porto e Vila Nova de Gaia, por “não estarem reunidas as condições mínimas de segurança em matéria de saúde pública para a realização do evento”. 

“Além da atual conjuntura, acresce principalmente o espetro de um possível agravamento do quadro evolutivo da situação, que, a concretizar-se, obrigaria, à última da hora, ao definitivo anulamento da prova, prejudicando, inclusive, a sua viabilidade futura”, sublinhou ainda. 

De acordo com a organização, “assim que as condições o permitam, a prova, que este ano passou a integrar o “Slowly Sideways Europe” (competição que reúne alguns dos melhores Rally Legends mundiais), voltará, certamente, ainda mais forte e emocionante, confirmando as expetativas de que a sua sexta edição tem tudo para ser uma das melhores de sempre”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A previsão é que o evento possa realizar-se entre o final do primeiro trimestre e o início do segundo do próximo ano, no entanto a decisão estará “sempre dependente da conjuntura da pandemia”. 

Importante referir que, aquando do anúncio da prova, a X Racing deixou sempre «em cima da mesa» a possibilidade de um adiamento ou anulação, caso a evolução negativa da pandemia assim o determinasse. 

Para Pedro Ortigão, um dos responsáveis pela organização do evento, esta seria “a única decisão prudente” que poderia ser tomada “O facto de [o rali] mobilizar milhares de espectadores e promover a sua entusiástica concentração à volta de carros verdadeiramente emblemáticos, aos quais o apelo de proximidade é difícil de resistir, colocaria em perigo a segurança da saúde pública, que tem que assumir sempre estatuto prioritário”, realçou. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem