PUB
Recheio 2024 Institucional

“Viagens de Comboio” vão ajudar crianças carenciadas de Matosinhos

O mini-comboio, que percorrerá o Mar Shopping na época de Natal, vai angariar dinheiro para refeições de alunos carenciados das escolas de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A viagem, que terá o custo de um euro e que conta com a parceria da Câmara de Matosinhos, irá apoiar as crianças das escolas do concelho no próximo ano letivo.
O dinheiro angariado com as viagens de comboio, que começam já no próximo sábado e que vão permanecer até ao dia 2 de janeiro, vai permitir alargar o número de alunos que têm acesso ao escalão B (com refeições grátis). Ao valor recolhido, o Centro Comercial vai ainda acrescentar a quantia de cinco mil euros. “Esta iniciativa do MAR Shopping significa uma poupança mensal de 16 euros para as famílias que dela vão beneficiar, o que é bastante significativo, uma vez que se trata de apoiar um conjunto de agregados que auferem de menores rendimentos e que têm mais filhos, mas que, ainda assim, não têm direito a refeições gratuitas de acordo com as regras da ação social escolar que estão em vigor”, explicou o Presidente da Câmara, Guilherme Pinto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem