
Com o Douro a seus pés e uma paisagem inspiradora, a Quinta do Seixo, em Valença do Douro, apresenta, até final de setembro, uma iniciativa inédita de música e cinema ao final da tarde de sábado, junto às vinhas, em sessões a prolongarem-se noite fora, com jantar e vinhos do Porto Sandeman. “The Don Presents” arranca já dia 5.
Durante o mês de setembro, os fins de tarde de sábado são o momento escolhido para se viver o Douro na sua plenitude. “O tom dourado do sol, a vista deslumbrante e a brisa suave e quente que aconchega, são alguns dos elementos que vão fazer elevar toda esta experiência de sons, aromas e sabores”.
A primeira sessão de “The Don Presents”, assim se chama o ciclo inspirado na misteriosa figura de chapéu e capa preta da Sandeman, acontece já este sábado, dia 5, com um concerto de Carl Minneman Trio (19h) e a exibição da premiada curta-metragem “Chico Malha”, de Guilherme Gomes e Miguel Reis (21h30).
No dia 12 (21h), “The Don Presents” o filme “À meia-noite em Paris”, escrito e realizado por Woody Allen.
Já no dia 19, a Quinta do Seixo voltará a receber os ritmos do jazz e blues num concerto do Carl Minneman Trio (19h30).
A comédia romântica “Vinho de Verão”, escrita e realizada por Maria Matteoli, encerra, dia 26, este ciclo de cultura com o Douro como pano de fundo (21h).
Para além do cinema e da música, quem visita a Quinta do Seixo poderá ainda usufruir de visitas guiadas, de provas de vinhos e do pitoresco piquenique nas vinhas, “que harmoniza na perfeição os petiscos gastronómicos da região com os Vinhos do Porto Sandeman”.
De referir que, nesta primeira edição do “The Don Presents”, o responsável pela escolha dos filmes a exibir é Manuel Vaz, responsável pelo Douro Film Harvest – um encontro internacional de cinema e precursor de grandes eventos na região do Douro vinhateiro –, para selecionar os filmes que vão ser exibidos, revisitando alguns dos maiores sucessos do referido festival.
Programa The Don Presents (atualizado a 09/09/2020)
5 de setembro – Sessão Inaugural
18h30 – Visita à Quinta do Seixo
19h00 – Concerto de Jazz & Blues com Carl Minneman Trio
20h00 – Light dinner com harmonização de vinhos
21h30 – Exibição de curta-metragem de “Chico Malha” de Guilherme Gomes e Miguel Reis, premiada em vários festivais nacionais, que conta a história de um rapaz prodígio que se transforma no maior e mais influente jogador da malha de todos os tempos.
12 de setembro – Cinema “Meia-noite em Paris”
18h30 – Visita à Quinta do Seixo
19h00 – Concerto Carl Minnemann Trio
20h00 – Light dinner com harmonização de vinhos
21h30 – Exibição do filme: Meia-noite em Paris, escrito e realizado por Woody Allen. Uma comédia romântica de fantasia que conta a história de um jovem escritor em busca da fama, que encontra grandes nomes da literatura enquanto vagueia por Paris.
19 de setembro – Concerto “Carl Minneman Trio”
18h30 – Visita à Quinta do Seixo
19h00 – Concerto de Jazz & Blues com Carl Minneman Trio
20h30 – Light dinner com harmonização de vinhos
26 de setembro – Cinema “Vinho de Verão”
18h30 – Visita à Quinta do Seixo
19h00 – Concerto de Jazz & Blues com Carl Minneman Trio
20h00 – Light dinner com harmonização de vinhos
21h00 – Exibição do filme: Vinho de Verão, escrito e realizado por Maria Matteoli. Um jovem advogado, frustrado com a sua carreira, viaja para Espanha em busca do seu sonho antigo de se tornar ator, que o levam a conhecer cinco pessoas com ligações inesperadas.
PVP por pessoa: 70€
Reservas: [email protected] | 223 746 195