Encomendas Comida Fresca PD

Quinta do Mitra vai ser reabilitada

Quinta do Mitra vai ser reabilitada

A Câmara Municipal do Porto acaba de anunciar um novo projeto de reabilitação, em Campanhã. Trata-se da Quinta do Mitra, cujo o edifício vai ser “totalmente reabilitado e requalificado” e o espaço exterior e interior modernizado.

O objetivo é tornar o espaço “numa grande área pública, de fácil acessibilidade e continuidade do parque urbano que enquadra o futuro Terminal Intermodal de Campanhã”, lê-se na nota divulgada pelo município.

Segundo a autarquia, a intervenção contempla, numa primeira fase, o arranjo paisagístico de todo o perímetro da quinta.

Para o exterior, o projeto “prevê um parque de estacionamento coberto” e “um conjunto de percursos pedonais e ajardinados” na restante área envolvente ao edifício principal, cujos pisos e vigamentos de telhado “vão ser integralmente substituídos”.

Além disso, serão ainda efetuadas “significativas melhorias aos níveis acústico e térmico”, de modo a “proporcionar todas as condições de conforto”.

O concurso público para a empreitada de reabilitação, a cargo da empresa municipal GO Porto, foi lançado no passado dia 21 de dezembro.

Em causa está um investimento municipal de cerca de 1,2 milhões de euros.

As propostas podem ser entregues até às 23h59 de 26 de janeiro de 2021, na plataforma acingov.pt, onde podem ser também consultadas as peças do concurso.

Foto: Filipa Brito (CM Porto)

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/descubra-os-sabores-do-norte-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=220121-ta5&utm_campaign=sabebem59

Viva! no Instagram. Siga-nos.